outubro 14, 2009

o que (n)os inspira?




será harmonia? dedicação, sabedoria, compreensão?
a mim inspira-me a natureza. o teu olhar, cheiro e toque. significam conforto e aconchego. sempre. leveza e bem-estar. amar.
a paixão e pessoas apaixonadas pela vida inspiram-me. honestidade e segurança.
o silêncio e a busca de paz interior. sonhar. imaginação a fluir. tudo isto me inspira.
naturalidade, franqueza e audácia. inspira-me também dar e receber. partilhar.
voar, acreditar e lutar para conseguir. atitude, ambição e conhecimento. descobrir. superar-me.
inspiração é viver, e é (apenas) isso que me inspira.

5 comentários:

  1. O que me inspira, a mim? Tudo. A vida, o complexo e o simples.
    As saudades de casa, do despertador, do escuro, da luz, das ruas que palmilho diariamente, da gente com que falo, dos cafés que visito. Do emprego invisível, a que acorro diariamente. Das pernas que não querem voltar a andar mas qu eu obrigo a acompanhar-me, enfim… o amor do que está vivo.

    ResponderEliminar
  2. Quero em primeiro lugar agradecer as palavras deixadas e, o sorriso com que ficou nos lábios e que iluminou o rosto, mesmo que de olhos marejados de lágrimas, estas são sinónimo de força e não de fraqueza. Também eu ao ler o seu comentário estremeci e senti esse sorriso e essas lágrimas.

    É verdade, a vida é feita de encontros e desencontros; é um facto só se desencontra quem ainda não se encontrou e não consegue ser quem é na sua essência e, por isso, quando assim é, cada um faz o seu caminho, um sabe por onde vai e para onde quer ir, outro talvez nunca o tenha sabido ou, se o soube deixou-se ficar tolhido...

    E agora mais um belo texto sentido que não é apenas "o que (n)os inspira?", mas que nos inspira em todos os nossos sentidos, sejam eles os cinco sentidos, sejam até mais...
    Aqui é a sensibilidade de cada um que comanda e dita o que inspira e, o que a inspira na vida e, além de tudo o que é sentido nestas palavras, a vida, o viver, o sentir, o tocarmo-nos e tocar os outros com o nosso sentido sentir é uma das maiores inspirações, é o motor, o mote de todo o nosso existir em nós e com o outro, o partilhar assume um papel essencial nesta nossa inspiração que inspiramos e nos inspira neste viver a vida.
    Inspiramos e expiramos vida, viver :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Passei só para deixar um beijo e procurar inspiração para estes dias tão compridos.
    L.U.

    ResponderEliminar
  4. O que me inspira? Cada momento cheio de mim e inundado do tanto que falta.
    Um compasso entre agora e o meu sonho, o passo que percorro sem me anunciar, pela vida, não por chegar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. o que me inspira? tanta coisa... coisas simples, pessoas autenticas.. o mar... Africa.. e, porque nao dizer publicamente, este teu blog!

    ResponderEliminar