outubro 01, 2009

beleza interior



"Acreditamos que exista. Dentro de nós. Algures entre o não sei onde e o não sei como. Nunca ninguém a viu. Difícil escolher uma forma. Quanto a tons, talvez o suave branco com nuances de azul. É lá que descansam as certezas e as dúvidas. Os medos e a coragem. As pessoas a quem nos entregamos e que aceitam ser nossas. Sem posse, só entrega. A palavra alma sugere calma, doçura, porto-seguro. Como se a estranha certeza de que é lá que descansamos entre sorrisos e silêncios bons, se transformasse em verdade.
Às vezes angustia-se. Dói. Sente-se mesmo a dor que vagueia por entre uma nuvem indelével. Desejamos que uma força interior a expulse e deixe de incomodar. Assim, a paz regressa ao nosso ser, à nossa alma.
Há almas que tocam noutras almas. Disfarçadamente. Comunicam numa linguagem sem palavras. E não há duplas interpretações nem mal-entendidos. O emissor é transparente. O receptor abre os braços e aceita. Trocam impressões. Riem. Partilham tormentos. Dividem-se e fazem com que a existência se suporte melhor. Depois, pouco a pouco, os fantasmas vão desaparecendo, dada a força da comunhão. Em cada salvação, uma festa. Em cada festa, alegria. Comemoram. Cheias de beleza. Abraçam-se. As Almas.

FGN

NOTA: No momento em que o leu, enviou-me uma mensagem.
Dizia aquilo que nem sei se ela o conseguiria repetir pessoalmente. Pela emoção, não pela cobardia.
Lembro-me como se fosse hoje. O lugar. A mão trémula ao reler. A resposta.
A fase era desesperada. As palavras, a esperança.
Este texto passou a pertencer-lhe. Desde então. É teu."



Passou já algum tempo, mas lembro-me como se fosse hoje... no momento em que o li, enviei-lhe uma mensagem. Só podia ter sido escrito para mim! Agradeci-lhe. Não isso, mas sim o facto de existir e de ter "entrado" na minha vida.
Num dia particularmente difícil, as suas palavras ajudaram-me a sorrir e a acreditar.
OBRIGADA!!!!

2 comentários:

  1. creio que se pode chamar osmose das almas :)

    beijo, querida Sonja

    e...mais uma vez

    esta tua imagem,
    é uma alma que toca outra alma...

    ResponderEliminar
  2. Comunhão de almas, mesmo que não gémeas, ou irmãs. diferentes , mas que se completam. Na existência. E essência. E é assim, o viver e SER. Feliz.

    ResponderEliminar